DigNow.org

domingo, 19 de outubro de 2008

FUNCIONALIDADES para o Popmundo

PHOTODEUS [clique para abrir o site]

Nesse site vocês irão encontrar três serviçõs BEM interessantes:

  • Snuggly: Gerador de estatisticas amorosas do seu char, a partir de informações do seu diário. [Procedimento: Copie as informações de seu diário no modo COMPLETO na linguagem UK English ou US English e cole no Bloco de notas. Depois aperte em salvar como, coloque um nome qualquer e logo abaixo coloque a CODIFICAÇÃO UTF-8. Feito isso, é só voltar ao Snuggly e colocar o arquivo salvo para analisar]
  • Name Search: Faz uma busca por nomes no popomundo e retorna os personagens encontrados.
  • Forum Search: Faz uma busca por tópicos, assunto ou autor no fórum do popomundo e retorna todas as mensagens encontradas.

Mude o ESTILO/COR do seu Popmundo!

Já sei! Vocês têm mais de 3 dias de jogo e já enjoaram do plano de fundo azul do Popmundo? Sentem-se injustiçados por apenas os usuários VIPs poderem alterar skins e cores? Sorria, pois graças a Pammêla Almeida de Moraes isso vai mudar!

Apresento a vocês uma extensão para o FireFox chamada userstyles. Essa extensão serve justamente para mudar o skin do Popmundo usando recursos do seu navegador, ao invés de usar opções do site.

Abaixo, alguns exemplos de skins para o popmundo dentre muitos outros.

Saiba que há vários outros skins por aí, além de outras funcionalidades, como destaques para textos no forum, melhorias para as caixas de texto, etc. Tudo através da extensão userstyles.

Para saber como instalar a extensão no seu firefox, thunderbird, songbird, flock, e demais browsers compatíveis, além de pesquisar mais skins e utilidades, clique AQUI.

Opinião do POST: Excelente, são vários skins à nossa escolha. Muito bonitos e chamativos. Aprovado!

sábado, 18 de outubro de 2008

Power Boost

Bom, quando alguém se refere ao power boost, ela está falando àquela barrinha que fica na página de seu artista. Para enchê-la, é preciso realizar bons shows, vender singles/discos, gravar vídeo-clipes, entre outros.

A barrinha, geralmente, aumenta de 1 a 2% por dia. Se hoje você fez um show medonho (4) e se no próximo show o resultado for, por exemplo, decente (10), sua barrinha irá ter um boost (aumento) de 30%. Por quê? Porque a cada nível de show acima do anterior, ela aumenta 5%. [10-4=6 ~ 6x5=30%]

Mas para quê serve o power boost?
  • Turbinar seu repertório, deixando todas as músicas com 100% ensaiadas (você terá que ensaiar sempre, pra manter). [PRECISA TER 100% DE POWER BOOST]
    .
  • Turbinar o humor da platéia (evento de palco que se coloca na setlist), o que o melhora significativamente a nota do seu show. [NÃO PRECISA ESPERAR CHEGAR EM 100%, ACIMA DE 50% JÁ PODE]

Como se tornar CIDADÃO e VOTAR? [VIP]

  • Tornando-se cidadão [Necessita ser VIP]
Você ama uma cidade e quer representá-la com o emblema Cidadão de: -x-.? Torne-se VIP e tenha a opção de se tornar cidadão de qualquer cidade do Popmundo. Para fazer isso é simples...

Escolha a cidade que você deseja ser cidadão, vá até a prefeitura da cidade que deseja cidadania e clique em Requisitar cidadania de Tal Cidade. Aguarde que dentro de alguns dia receberá a cidadania. Lembrando que algumas cidades não liberam cidadania em épocas de eleições

Para achar a Prefeitura é bem simples. Vá em
Cidade > Serviços Municipais > Passe o mouse em cima dos locais até aparecer Prefeitura.

Se você estiver cansado de ser cidadão de uma determinada cidade e quiser mudar, saiba que você PODE. É só ir à prefeitura da cidade da qual você quer se tornar cidadã e requisetar tal ato.
Mas atenção, se já solicitou cidadania antes fique atenta para o prazo, pois agora para poder mudar de cidadania tem que esperar um tempo.

  • Aprendendo a VOTAR [Tem que ser VIP e ser cidadão da cidade que você queira votar]
Antes de tudo, você precisa ser cidadão de alguma cidade primeiro para poder votar nos candidatos daquela cidade também. Em seguida você tem que seguir os próximos passos citados abaixo:

Vá em: Comunidade > Guia de Viagem > Clica na sua cidade > Assembléia Pública > Eleição para prefeito e Vote em seu candidato preferido.

Atenção: ser residente é uma coisa, ser cidadão é diferente, precisa pedir cidadania e etc...

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Equipe Técnica

Bom, uma equipe técnica é constituída por Roadie, Técnico de Som, Iluminador, Motorista, Assistente Pessoal, Tour manager, Divulgador e Contador. A seguir vocês verão algumas característcas de cada um.
  • Roadie: Os roadies servem para montar seus equipamentos de palco. É recomendado contratar 1 para cada 10.000 Watts possuídos. Por exempo, o seu show produz 43.000 Watts. Então você terá que contratar 5 roadies se quiser um efeito satisfatório.
  • Motorista: É certo que nossos busões de turnê, sejam lá quais forem, quebram muitas vezes. Por isso é bom ter um motorista em sua equipe. Dizem que eles diminuem essa taxa de quebra dos busões.
  • Assistente Pessoal: O assistente pessoal tem a finalidade de proporcionar a você uma perda menor na saúde por cada show realizado. Se o dinheiro estivraer sobrando, tenha um para cada membro da banda.
  • Divulgador: O divulgador melhora a fama da sua banda (quanto maior a habilidade deles, melhor o efeito).
  • Iluminador: Superficialmente, dá uma sensível melhora no humor da platéia quando se trata de iluminação.
  • Tour Manager: É sempre bom ter um deste na equipe se você quiser manter o humor da mesma elevado. É como se fosse o gerente da equipe. Ele guia os outros funcionários.
  • Contador: (nenhuma função específica a não ser a da ajuda do popmundo)
  • Técnico de som: (nenhuma função específica a não ser a da ajuda do popmundo)
Número de funcionários a serem contratados [sugerido pelo POST]

~ Roadies: 9 a 10 [para equipamentos de palco que fazem 5*]
~ Assistente(s) pessoal(is): 1 para cada integrante da banda
~ Divulgador(es): 3 a 5
~ Tour Manager: 1
~ Contador: 1
~ Tecnico de som: 1 a 2
~ Iluminador(es): 1 a 2
~ Motorista(s): 2


Humor da equipe
~ O humor da equipe é proporcional à evolução da sua carreira.
~ Sempre que você demite algum funcionário da equipe, esse humor cai.
~ O não pagamento dos salários também afetará negativamente o humor.

Nível de habilidade
~ Quando for contratar os funcionários, chame logo uma equipe que você saiba que vai ficar por muito tempo, pois quando você contrata um grupo hoje e outro mês que vem, o nível de habilidade despenca muito.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Bis [ aprofundamento ]

A seguir colocarei algumas dicas sobre como fazer um bis (cover).
  • Um bis
~ Você precisa de um repertório cover com músicas de popularidade e fama acima dos 50%.
~ É importante que o bis seja a melhor música de seu repertório.
~ É importante que ela esteja com um nível de popularidade e fama elevada.

Se você enlouquecera o público a ponto de pedir mais um bis, parta para o segunto seguindo as mesmas regras do primeiro.

É aconselhável (para quem utiliza repertório cover) que você sempre vá trocando as músicas, de acordo com a taxa de popularidade perdida, para que não haja perda na hora da nota do show.

Melhorando sua nota nos shows!


Sempre quando se marca um show, é preciso montar a setlist. É importante que as músicas e os eventos estejam intercalados. Por exemplo:

Entrada espetacular
Música
Falar com a platéia
Música
Dedicar a próxima música à alguem
Música
...
...
...
Sair do palco
Música como bis (Só se você tiver certeza que a platéia vai pedir. Como? Fazendo shows antes para testar!)

Coloque sempre as suas melhores músicas por último. Se vc perceber que, após o término do show, a platéia irá pedir mais, coloque um bis (a sua melhor música como bis para não falhar).
Se você estiver fazendo covers, dê preferência às canções que tenham os intrumentos que sua banda possui.

Tocar menos de 8 ou mais de 14 músicas é certo que o público ou não vai achar suficiente ou vai se entendiar. Por isso mantenha essa média (lembrando que sempre intercalando música e evento). Conselho: nunca faça eventos na qual você não tenha as habilidades necessárias APRIMORADAS. O não cumprimento deste aviso pode acarretar em graves acidentes.

Eventos bons para iniciantes:
- Arregaçar o volume: sempre dá 5 estrelas nos nossos shows. Use sempre este evento em sua setlist.

Boa sorte!


créditos: Tópico editado por mim, mas inspirado em outro post da Alexandra Szele ;)

Fama mundial! Saiba qual nível está a sua!

Depois de um bom tempo sem aparecer, retornei pessoal. Hoje vou falar sobre a fama mundial dos personagens no popmundo.

A fama mundial é a soma de todos os níveis de fama que você tem em cada cidade dividido por 39 (o número atual de cidades). Para não perder tempo fazendo cálculos, vá em: Comunidade>Competições>Competições Futuras e clique em qualquer competição que seja de caráter MUNDIAL.

Feito isso, no fim da página terá o seu nível de fama mundial.

sábado, 4 de outubro de 2008

Média de estrelas/dias por pessoa no Popmundo

A seguir vocês verão a média de estrelas/dias por pessoa no popmundo. Ou seja, quantas estrelas o geral tem e em quantos dias. Compare!

Média Estrelas / Dias [os dados abaixo serão atualizados semanalmente]:

Lembrando que a pesquisa a segui é apenas uma MÉDIA, ou seja, não quer dizer que pela quantidade de dias de jogo que você tenha, você tem que ter a quantidade de estrelas dita abaixo.
Se você estiver muito acima, lembre-se que existe alguém muito abaixo e vice-versa! :)

  • 53 (50-56) estrelas /164 (144-184) dias
  • 77 (74-80) estrelas /268 (248-288) dias
  • 98 (95-101) estrelas /348 (328-368) dias
  • 115 (112-118) estrelas /440 (420-460) dias
  • 129 (126-132) estrelas /548 (528-568) dias
  • 148 (145-151) estrelas /638 (618-658) dias
  • 166 (163-169) estrelas /738 (718-758) dias
  • 178 (175-181) estrelas /870 (850-890) dias
  • 201 (198-204) estrelas /934 (914-954) dias

Margem de erro: 3 pontos para mais ou para menos para a medição das estrelas.
Margem de erro: 20 pontos para mais ou para menos para a medição dos dias.

Atenção: Os resultados desta pesquisa foram baseados na declaração de 100 pessoas distribuídas e divididas entre os dias de jogo. Portanto não me responsabilizo se os entrevistados faltaram com a verdade. Entenda esta pesquisa como uma simples meta onde o ideal seria está igual ou superior aos resultados expostos acima.
Create your own banner at mybannermaker.com!

Popmundo

Nosso objetivo é mostrar aos nossos leitores as diversas formas de se ganhar dinheiro pela internet.